Governo prolonga testes grátis à Covid-19 até 30 de abril

O regime de testes rápidos comparticipados foi prolongado até 30 de abril. O Governo decidiu ainda manter as condições. A medida iria expirar no final deste mês.

O Ministério da Saúde prorrogou até 30 de abril a portaria que determina a comparticipação a 100% de testes rápidos de antigénio à Covid-19, mantendo as condições da iniciativa. Sem esta alteração, a medida iria expirar no final deste mês.

De acordo com o diploma publicado no Diário da República, o secretário de Estado da Saúde cessante, Diogo Serras Lopes, determina a extensão da medida “até ao dia 30 de abril de 2022”, “sem prejuízo da sua eventual prorrogação”.

Este programa já tinha sido prorrogado no final de fevereiro, altura em que o Governo reviu as condições da comparticipação. Desde então, a medida passou a estar limitada a dois testes mensais por utente, uma redução em face da evolução positiva da pandemia.

Nessa altura, foi ainda revisto o preço máximo dos testes para efeito de comparticipação, para dez euros. Trata-se do preço máximo original, depois do aumento para 15 euros promovido pelo Governo em dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo prolonga testes grátis à Covid-19 até 30 de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião