IRGAwards voltam a premiar sustentabilidade e transformação empresarial. Candidaturas abertas até dia 8

  • ECO
  • 5 Abril 2022

Os prémios da Deloitte voltam a distinguir iniciativas com impacto significativo na melhoria da sustentabilidade e na transformação do negócio.

Os Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards), uma iniciativa da consultora Deloitte que distingue os melhores gestores das cotadas portuguesas, volta este ano a premiar projetos de sustentabilidade e transformação empresarial.

O Sustainability Initiative Award e o Transformation Award, duas categorias introduzidas na edição do ano passado, voltam a estar em evidência. As candidaturas podem ser feitas até ao dia 8 de abril. O regulamento, guia de candidatura e formulário de candidatura podem ser consultados no site dos prémios.

O Sustainability Initiative Award reconhece as iniciativas que tenham tido um impacto significativo na melhoria das condições do governo societário ou do mercado, visando atender à responsabilidade pelos impactos sociais e ambientais da atividade empresarial. Já o Transformation Award visa premiar o projeto que tenha tido impacto significativo na transformação das atividades ou do negócio das empresas.

A 34ª edição dos IRGAwards tem este ano como tema “Shaping human lives through sustainability and technology”. As personalidades e organizações vencedoras serão conhecidas na cerimónia de entrega de prémios, que terá lugar no dia 26 de maio de 2021, no Convento do Beato, em Lisboa.

Na edição passada, o Sustainability Initiative Award foi para o Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA). Em parceria com a Universidade de Évora, o projeto permite aos membros avaliar a forma como desenvolvem atualmente as suas atividades e oferecer recomendações para através de melhores práticas, na vinha e na adega, aumentar a competitividade e a sustentabilidade.

Os outros nomeados eram a CGD, com o “rating ESG” e a Sonae com a emissão de obrigações ESG-linked.

O projeto “Apoio à Digitalização do Comércio Local em Portugal”, dos CTT, arrebatou o Transformation Award, que disputava com a Muticare Vitality da Fielidade e a “Covid-19 Drive-thru Network” da Unilabs. Através desta iniciativa os Correios criaram um marketplace digital de enfoque local, que permite aos pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas presença no físico, terem uma loja online, através de uma aplicação digital simples e intuitiva, fornecida através dos municípios em que estão sediados. Uma solução que possibilitou a pequenos negócios adotarem o e-commerce durante a pandemia e o confinamento.

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