Empresas e startup com 150 milhões para testarem produtos inovadores

  • Lusa
  • 7 Abril 2022

Cada candidatura poderá receber até cerca de 7,5 milhões de euros, podendo realizar os testes em espaço físico ou através de simulação virtual.

A Rede Nacional de ‘Test Beds’ vai receber 150 milhões de euros de apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), permitindo “disponibilizar as condições necessárias às empresas para o teste de novos produtos e serviços”, anunciou em comunicado o IAPMEI.

Esta rede contará com o financiamento de 150 milhões de euros, sendo que cada candidatura poderá receber até cerca de 7,5 milhões de euros, podendo realizar os testes em espaço físico ou através de simulação virtual.

O objetivo da medida passa por “criar uma rede de infraestruturas colaborativas que impulsione e multiplique o número de pilotos de produtos comercialmente viáveis, ao mesmo tempo que partilha conhecimento através de casos de estudo”.

O apoio será atribuído a empresas responsáveis pela criação e operação desta ‘test bed’, independentemente de “dimensão ou forma jurídica, setor privado ou público”.

O financiamento poderá variar entre 50% e 90% e irá depender do tipo de despesa, da localização e do valor de apoio transferido para as pequenas e médias empresas e ‘startups’ aderentes.

A apresentação das candidaturas poderá ser feita no portal do IAPMEI entre 20 de abril e 17 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas e startup com 150 milhões para testarem produtos inovadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião