Joaquim Chaves Saúde, Fabamaq e Planycorpo vencem Prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis

Esta é a quarta edição do prémio da Ordem dos Psicólogos Portugueses, que pretende reconhecer as organizações com práticas de gestão promotora da segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho.

A Joaquim Chaves Saúde, a Fabamaq e a Planycorpo foram as três vencedoras do Prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis, nas categorias de grandes organizações, médias empresas e micro e pequenas empresas, respetivamente. Ao todo, 85 organizações concorreram a estes prémios atribuídos pela Ordem dos Psicólogos (OPP) com o objetivo de reconhecer as organizações portuguesas com práticas de gestão promotoras de segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho.

“Este é um prémio à humildade e à coragem dos líderes e organizações que estão dispostos a continuar a aprender para melhorar. É um prémio para quem percebe a necessidade de estar aberto aos contributos da ciência psicológica para a gestão, indo para além do ‘achómetro’”, referiu o bastonário da Ordem dos Psicólogos, Francisco Miranda Rodrigues, na cerimónia de abertura, que contou com a presença da ministra da Saúde, Marta Temido.

Ainda na categorias das grandes empresas, a Bosch Car Multimedia Portugal venceu o segundo prémio e a Siemens o terceiro. Na categoria de médias organizações, o segundo lugar foi entregue à Respol-Resinas e o terceiro à Cartonarte-Indústria de Cartonagem. Entre as pequenas organizações, a Polidiagnóstico ocupou a segunda posição e a Fundação Cecília Zino ficou em terceiro lugar.

Além dos três primeiros lugares foram ainda distinguidas com selos 64 organizações e entregues três menções honrosas: município de Torres Vedras, CMPH Domussocial – Empresa de Habitação e Manutenção do Município do Porto, EM. e Hewlett Packard (HP) Portugal.

“O bem-estar nos locais de trabalho tem impactos diretos na economia e deve, também por isso, ser promovido. Não há economia a crescer sem as pessoas fazerem com que isso aconteça. Para isso, é necessário que estas tenham as melhores condições para o desempenho das suas funções e não estejam em sofrimento”, defendeu Francisco Miranda Rodrigues.

Esta iniciativa é um contributo da OPP para o incentivo e a divulgação das melhores orientações e práticas no que diz respeito à saúde ocupacional. Enquadra-se no âmbito de uma parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joaquim Chaves Saúde, Fabamaq e Planycorpo vencem Prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião