Boris Becker condenado após falência em 2017

Um tribunal de Londres condenou o antigo tenista Boris Becker por quatro acusações relacionadas com a sua falência em 2017. Alemão de 54 foi acusado de não divulgar bens e ocultar dívidas.

O tenista e antigo campeão de Wimbledon, Boris Becker, foi considerado culpado de quatro acusações relacionadas com a sua falência em 2017, avançou esta sexta-feira a Agence France Presse.

O alemão de 54 anos encontrava-se acusado de esconder milhões de libras em ativos, de modo a não saldar as suas dívidas, sendo que um tribunal de Londres o condenou por remoção de propriedade, duas acusações por não divulgar bens e ocultação de dívidas.

Becker ocultou ainda dois troféus de Wimbledon, mas o tribunal de Londres acabou por absolver o tenista de mais de 20 acusações. O antigo campeão de Wimbledon teve a sua fiança liquidada ainda antes da sentença ser anunciada, pelo mesmo tribunal, em 29 de abril.

Boris Becker vive no Reino Unido desde 2012 e venceu seis vezes o Grand Slam. Becker declarou falência em 2017 por um empréstimo não pago de quase 4 milhões de libras, na sua residência em Maiorca, Espanha. Além desta dívida, o tenista terá ainda deixado em incumprimento uma dívida de 1,2 milhões de libras ao empresário britânico John Caudwell.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boris Becker condenado após falência em 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião