Lisboa no verde com Galp Energia a subir 2%

Ações da Galp Energia animaram o PSI, mas as restantes cotadas do setor energético impediram uma subida mais expressiva do índice.

A bolsa de Lisboa encerrou a última sessão da semana em terreno positivo, com a maioria das cotadas a valorizar, e acompanhando a tendência positiva do resto da Europa. O destaque foram as ações da Galp Energia, que valorizaram quase 2%, enquanto as restantes cotadas do setor energético travaram uma subida mais acentuada do índice nacional.

O PSI somou 0,71% para 6.106,11 pontos, com apenas três cotadas no vermelho e uma inalterada. A Galp Energia deu impulso ao índice, com os títulos a subirem 1,9% para 11,78 euros, num dia em que o preço do barril de petróleo está a valorizar nos mercados internacionais. Destaque ainda para a Nos, que avançou 1,94% para 3,984 euros, acompanhada pelo BCP que ganhou 1,12% para 0,1627 euros.

Ainda nas subidas está também a Jerónimo Martins ao avançar 1,48% para 21,88 euros, assim como a Sonae que cresceu 1,08% para 1,033 euros. Os CTT valorizaram 0,69% para 4,37 euros.

No lado oposto, a travar um crescimento mais acentuado do índice estiveram as cotadas do setor energético. A GreenVolt caiu 1,89% para 7,8 euros, representando a maior descida desta sessão. A EDP recuou 0,22% para 4,611 euros e a EDP Renováveis perdeu 1,3% para 23,61 euros.

Lisboa acompanhou, assim, a tendência positiva das restantes praças europeias, no dia em que o índice de referência da Europa, Stoxx 600, valorizou 1,21% para 460,54 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no verde com Galp Energia a subir 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião