Carlos Moreira da Silva distinguido com o Prémio Carreira FEUP 2021

O galardão, que vai já na quarta edição, tem por objetivo reconhecer a excelência do percurso dos diplomados da faculdade.

Carlos Moreira da Silva, ex-presidente da BA GLASS, é o vencedor do Prémio Carreira FEUP 2021. O galardão, que vai já na quarta edição, tem por objetivo reconhecer a excelência do percurso dos diplomados da faculdade que constituam uma referência profissional para os seus pares e para a comunidade.

“É uma enorme honra ter sido escolhido para o Prémio Carreira da FEUP [Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto]. Foi com surpresa que recebi a notícia porque muito outros da minha geração poderiam ser melhores candidatos. Ao aceitar recebê-lo estou a assumir uma nova responsabilidade de dar o meu contributo para melhorar a qualidade de ensino de engenharia na FEUP, o que faço com muito gosto”, afirma Carlos Moreira da Silva, citado pelo portal de notícias da Universidade do Porto.

Membro dos conselhos de administração da Efanor e da Sonae SGPS, vice-presidente do conselho de administração da Sonae Indústria SGPS, e membro do conselho de administração da Sonae Capital SGPS, SA., Carlos Moreira da Silva é ainda membro do conselho de administração da Fundação de Serralves e presidente do conselho de administração da Cerealis, SGPS, SA.

Carlos Moreira da Silva sucede a João Serrenho (2020), António Segadães Madeira Tavares (2019) e Luís Valente de Oliveira (2018) na lista de vencedores do Prémio Carreira FEUP.

A nível académico, é licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e conta com o doutoramento em Industrial Management na Universidade de Warwick (UK).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos Moreira da Silva distinguido com o Prémio Carreira FEUP 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião