Startup apoiada por Ronaldo compra tecnológica de desporto

No ano passado, o craque português deu a cara pela ZujuGP, uma startup de desporto fundada pelo filho do multimilionário Peter Lim. Esta quarta-feira, anunciou ter adquirido a Tokigames.

A startup do filho do multimilionário Peter Lim, que conta com o apoio de Cristiano Ronaldo, anunciou esta quarta-feira ter adquirido outra startup de tecnologia para o setor desportivo.

A ZujuGP quer ser uma comunidade digital de adeptos de futebol e foi fundada por Kiat Lim, filho de Peter Lim, dono da empresa que detém e gere os direitos de imagem de Ronaldo. Agora, vai absorver a equipa que desenvolveu a Tokigames, uma empresa que desenvolve tecnologia para ajudar as marcas desportivas na relação com os fãs.

No ano passado, Cristiano Ronaldo deu a cara pela ZujuGP, tendo publicado várias mensagens de apoio nas redes sociais, usando a hashtag #WritingTheFutureOfFootball (tradução: a escrever o futuro do futebol).

Segundo a Bloomberg, os 14 novos funcionários irão fazer parte de um novo ramo da empresa, a zujuDigital, cuja liderança ficará nas mãos do cofundador da Tokigames, Mervyn Lau. Esta será responsável pela construção de novas funcionalidades na aplicação da ZujoGP, nomeadamente pela tecnologia que irá permitir a interação e o comércio entre os fãs. O lançamento da aplicação da ZujoGP está planeado para o quarto trimestre.

A comunidade digital de futebol será inicialmente lançada nos maiores mercados asiáticos, “países como a Índia, China, Indonésia e Tailândia” visto “oferecerem as maiores oportunidades”, avançou Mervyn Lau. A aplicação da ZujoGP ambiciona permitir que os seus utilizados assistam a jogos em direto, participem em programas, comprem merchandising e interajam com os jogadores de futebol.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup apoiada por Ronaldo compra tecnológica de desporto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião