Auditoria da Deloitte ao Novobanco não encontra “racional” para venda em Espanha

  • ECO
  • 14 Abril 2022

A última auditoria feita pela Deloitte ao Novobanco concluiu que a venda da sucursal do banco em Espanha carece de justificação "racional" por parte da gestão, dado que não está documentada.

A terceira auditoria especial da Deloitte ao Novobanco, realizada no âmbito da injeção de capital público feito em 2020, concluiu que a venda da sucursal do banco em Espanha carece de justificação “racional” por parte da gestão, dado que mesma não está documentada, avança o Expresso (acesso pago).

Para sustentar esta tomada de posição, a consultora considera não haver evidências de ter havido comparação entre o impacto do desinvestimento e a sua continuidade, apesar das perdas causadas pela operação, e sinaliza que não havia uma obrigatoriedade de vender a sucursal espanhola face aos acordos da Comissão Europeia, mas sim a sua reestruturação, de acordo com o mesmo jornal.

Neste contexto, os auditores da Deloitte consideram que o negócio contribui para que a chamada de capital ao Novobanco fosse superior. Além disso, a consultora faz ainda alguns reparos ao processo de reorganização da instituição liderada por António Ramalho, que está de saída do banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Auditoria da Deloitte ao Novobanco não encontra “racional” para venda em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião