Governo britânico desafia tecnológicas portuguesas a acelerar internacionalização

As candidaturas à segunda edição dos Tech Rocketship Awards estão abertas até 1 de maio.

As empresas tecnológicas portuguesas têm até 1 de maio para se candidatarem online à segunda edição dos Tech Rocketship Awards (TRAs). Promovidos em Portugal pelo Department for International Trade (DIT) da Embaixada do Reino Unido, o prémio final será um programa de aceleração no mercado britânico, feito à medida de cada um dos seis vencedores.

“São seis as categorias abertas a concurso este ano: inteligência artificial, 5G, agrotecnologia, saúde digital, cibersegurança e tecnologia para o clima. Existe ainda o diversity in tech award, de forma a combater a falta de financiamento na Europa para negócios com representação diversa”, lê-se em comunicado.

O evento local de seleção das empresas irá decorrer a 19 de maio, em Lisboa, e terá dois momentos: a manhã será dedicada a uma masterclass promovida pelo Global Entrepreneur Programme (GEP) do DIT, parceiro dos Tech Rocketship Awards, sobre como preparar o pitch perfeito e o desenvolvimento de estratégias para o mercado global.

Nesta sessão, poderão participar não só as empresas concorrentes aos prémios, mas também todas as startups portuguesas que estejam a preparar a sua internacionalização e queiram beneficiar desta sessão.

Já da parte da tarde decorrerá a ronda de seleção, na forma de uma pitching session. Aqui, as empresas candidatas apresentarão o seu negócio a um painel de jurados composto por seis membros (António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, Derek Goodwin, head of entrepreneurship and the Global Entrepreneur Programme, DIT, Jude Ower, founder/CEO of Playmob, dealmaker of the Global Entrepreneur Programme, DIT, Simon Sprince, managing director da Curator Technologies, dealmaker of the Global Entrepreneur Programme, DIT, Stephan de Moraes, managing general partner da Indico Capital Partners, Tony Hughes, co-founder & commercial director da CityCurator, dealmaker of the Global Entrepreneur Programme, DIT).

As três empresas portuguesas vencedoras do pitching nacional terão a hipótese de se qualificarem como semi-finalistas. A acrescentar a isto, irão também ter a oportunidade de marcar presença na London Tech Week, a decorrer em Londres entre 13 e 15 de junho.

Candidaturas online podem ser feitas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo britânico desafia tecnológicas portuguesas a acelerar internacionalização

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião