Pingo Doce tem 630 ofertas de emprego. 300 podem ser exercidas por refugiados ucranianos

A cadeia de supermercados identificou 13 funções -- disponíveis em todo o país -- que podem ser exercidas por refugiados ucranianos.

O Pingo Doce tem 630 ofertas de empregos disponíveis, sendo que cerca de 300 poderão ser exercidas por refugiados ucranianos, adianta fonte oficial da cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins à Pessoas.

As vagas disponíveis são tanto na área de operações — para funções como operador de armazém, de produção, ajudante de cozinha, cozinheiro ou reposição — como para os escritórios centrais para funções de na área de marketing, financeira, comercial e técnica, entre outras.

Das mais de 600 vagas de disponíveis, cerca de metade podem ser exercidas por refugiados ucranianos. “Identificámos 13 funções com abrangência no território nacional, com potencial de acolher até 300 candidatos”, adianta fonte oficial da cadeia, embora, frise a mesma fonte, qualquer interessado — independentemente da sua nacionalidade — pode candidatar-se.

A cadeia junta-se assim a várias empresas que têm avançado com ofertas de emprego para acolher ucranianos que tenham escolhido Portugal como país de acolhimento. A McDonald’s, por exemplo, disponibilizou no site do IEFP, que agrega as ofertas de empresas de todo o país, mais de 200 ofertas.

No total o site do IEFP lista mais de 22 mil ofertas de emprego, em todo o país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pingo Doce tem 630 ofertas de emprego. 300 podem ser exercidas por refugiados ucranianos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião