Novos serviços Meo desentopem canos, penduram quadros e até dão banho ao cão

Meo Care é a mais recente novidade da Altice. São cinco pacotes de serviços - Casa, Animais, Saúde, Seniores e Tecnologia - que, através de uma mensalidade, ajudam nas coisas básicas lá de casa.

A Altice Portugal deu um passo decisivo na diversificação do portefólio da Meo, tendo lançado um conjunto de cinco categorias de serviços que vão desde o desentupimento de canos ao alojamento para animais de estimação.

Sob a égide da marca Meo Care, os consumidores podem agora subscrever pacotes de serviços básicos do quotidiano, mediante o pagamento de uma mensalidade na fatura do pacote de telecomunicações, ou a pedido através de uma linha telefónica.

Casa, Animais, Saúde, Seniores e Tecnologia são as cinco áreas abrangidas, cada uma com características e preços diferentes. A assinatura pressupõe, contudo, um período de fidelização de 12 meses e alguns limites no número de vezes que os serviços podem ser requisitados.

Por exemplo, o serviço Meo Care Casa custa 7,99 euros por mês e inclui coisas tão diversas como a reparação de eletrodomésticos, serviço de canalizador, reparação de vidros partidos ou até apoio para pendurar quadros e candeeiros. Os serviços são prestados por empresas parceiras.

No serviço Meo Care Animais, que custa 9,99 euros por mês, os clientes beneficiam de seis noites de alojamento para cães por ano, dois banhos ao domicílio para animais e uma visita anual ao veterinário.

Os mais idosos têm à disposição o Meo Care Seniores. A mensalidade de 14,99 euros inclui uma entrega mensal de medicamentos ao domicílio, enfermeiro e até cabeleireiro e manicure em casa.

No Meo Care Tecnologia, a empresa oferece sessões de apoio técnico remoto ou em casa, entre outras coisas, como uma “aplicação de apoio tecnológico com múltiplas funcionalidades”. Custa 8,99 euros mensais.

Por fim, no serviço Meo Care Saúde, a Altice Portugal associou-se à Multicare para oferecer um plano de saúde para toda a família, até cinco pessoas. O valor da mensalidade é 12,99 euros.

A Altice Portugal vai promover o Meo Care com uma campanha publicitária multimeiosAltice Portugal

Na casa dos clientes

Fundamentalmente, o Meo Care é a primeira novidade apresentada pela empresa desde que, no início deste mês, Ana Figueiredo substituiu Alexandre Fonseca na liderança da companhia. A gestora veio da República Dominicana para assumir os comandos de uma das maiores empresas portuguesas, enquanto Fonseca transitou para o cargo de chairman, ao mesmo tempo que assumiu funções de liderança na Altice a nível internacional.

Num evento na Loja Meo em Entrecampos — que outrora serviu de “sede” da antiga TMN –, a gestora sinalizou que a estratégia de diversificação de serviços é para continuar, sobretudo numa altura em que a empresa dá os primeiros passos no ecossistema 5G, a quinta geração de rede móvel. “[Queremos estar] mais próximos das famílias, mais dentro da casa dos nossos clientes, com tecnologia como meio para atingir um fim”, afirmou.

A mensagem foi subscrita por João Epifânio, administrador da Altice Portugal com o pelouro do consumo. Na mesma ocasião, o gestor, falando numa “oferta holística de serviços”, disse que a Meo “não é só um operador de comunicações”. “Olhamos para o negócio como negócio para casa e fora de casa”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novos serviços Meo desentopem canos, penduram quadros e até dão banho ao cão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião