Siemens lança nova edição da SAP Academy

O programa conta com dez vagas e destaca-se por não serem necessários conhecimentos de SAP para entrar. Os candidatos devem ser licenciados em tecnologias de informação, gestão, finanças ou similar.

A Siemens já lançou a nova edição da SAP Academy, um programa de estágio que forma jovens nas diversas áreas do sistema integrado de gestão de empresas SAP, atualmente competências com elevada procura no mercado de trabalho. O programa conta com dez vagas e destaca-se por não serem necessários conhecimentos de SAP para entrar. Contudo, os candidatos devem ser licenciados em tecnologias de informação, gestão de empresas, finanças, economia ou numa área similar. As candidaturas já estão abertas.

“Ao longo do programa, que já contou com cerca de 40 pessoas no total das quatro edições anteriores, os participantes vão adquirindo competências e ferramentas específicas para a integração futura nas equipas da Siemens que trabalham em SAP”, lê-se em comunicado.

A quinta edição da SAP Academy decorrerá entre 1 de julho de 2022 e 30 de junho de 2023. O período de formação inicial é de um mês, dividido em três áreas: competências gerais, SAP e Lisbon Tech Hub. No final do primeiro mês, os dez alunos entram para as equipas onde desenvolverão o estágio.

Nas primeiras quatro edições, cerca de 90% dos participantes foram integrados nas equipas do Lisbon Tech Hub, o centro de tecnologias de informação global que a empresa tem sediado em Portugal.

No ano comercial passado (findo a 30 de setembro de 2021), o Grupo Siemens integrou 212 novos colaboradores nas suas equipas. Entre as apostas do grupo continuaram a estar os novos talentos. No total, nesse período, foram também recrutados 216 estagiários, resultado para o qual muito contribuíram os programas de estágios para as áreas financeira e de tecnologias da informação, como o Finance Trainee Program, o Siemens Cloud Academy e a SAP Academy.

Os interessados em participar na academia da Siemens devem submeter a sua candidatura aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siemens lança nova edição da SAP Academy

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião