BCP sobe 4% e grupo EDP soma 2% e dão a volta à bolsa

PSI inverteu o rumo dos acontecimentos à boleia do BCP e do grupo EDP e acompanha os ganhos nas bolsas europeias.

A bolsa de Lisboa abriu a sessão desta quarta-feira em queda, mas a pressão vendedora deu lugar a maior otimismo e o índice inverteu para terreno positivo, aproveitando a boleia dos bons desempenhos do BCP e do grupo EDP: o banco sobe 4% e a EDP e EDP Renováveis somam 2%. O PSI coloca-se assim na rota dos ganhos na Europa.

O principal índice português está em alta de 0,645% para 6.145,98 pontos, renovando máximos de sete anos, com nove das 15 cotadas a mostrarem sinal verde.

O BCP lidera os ganhos, registando uma subida de 4,67% das suas ações, que estão a cotar nos 0,1766 euros. A EDP Renováveis valoriza 2,32% e a EDP avança 1,68% e também dão um contributo importante para a sessão positiva na praça portuguesa.

BCP acelera mais de 4%

Isto porque os outros dois pesos pesados nacionais estão a perder terreno. A Galp cede 1,95% para 11,545 euros – o preço do petróleo recupera ligeiramente da queda de 5% de ontem — e a Jerónimo Martins cai 0,86% para 20,68 euros.

Lisboa consegue assim juntar aos ganhos que os principais índices europeus observam neste momento. O Stoxx 600, que junta as 600 principais companhias do Velho Continente, está em alta de 1,04%. Também com ganhos em torno de 1% estão as bolsas de Madrid, Paris, Milão e Frankfurt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP sobe 4% e grupo EDP soma 2% e dão a volta à bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião