Valispace levanta 3,3 milhões para ajudar engenheiros a desenvolver robôs

Nova ronda de investimento irá apoiar expansão e crescimento da equipa da empresa alemã, instalada em Lisboa, em mais 20 pessoas. 

A Valispace, a plataforma que ajuda engenheiros no desenvolvimento de satélites, foguetes ou robôs, levantou 3,3 milhões de euros numa ronda de investimento liderada pela JOIN. A empresa alemã, estabelecida em Portugal, conta com a Airbus, BMW e Masten Space Systems como clientes. Nova ronda irá apoiar expansão e crescimento da equipa em Lisboa em mais 20 pessoas.

“Se existem 20.000 documentos oficiais e 300.000 documentos não oficiais e incoerentes num servidor para um projeto de construção de satélite, não é surpresa que projetos de engenharia tão complexos se tornem tão caros”, diz o CEO Marco Witzmann que, em 2016, cofundou a startup com Louise Lindblad.

“A Valispace reduz os custos de engenharia entre 20% a 30%, e isso, representa uma enorme poupança de dinheiro em grandes projetos. Embora a engenharia de software se tenha tornado muito mais eficiente nos últimos anos, as empresas industriais tendem a ficar para trás quando se trata de desenvolvimento de hardware“, diz.

A ronda de investimento irá apoiar o crescimento da Valispace nas indústrias aeroespacial, automóvel e energética, enquanto continua a expandir-se para novos mercados, como robótica e dispositivos médicos.

Instalada em Portugal — “Lisboa é incrivelmente fértil para quem procura construir um negócio, pois demonstrou uma vantagem competitiva baseada num custo de vida mais acessível do que outras capitais da Europa Ocidental, combinada com um excelente sistema educacional e uma simplificação significativa da implementação de um negócio”, diz Marco Witzmann — com esta ronda a empresa tem igualmente como objetivo reforçar a equipa em mais 20 pessoas a sua equipa, reforçando os atuais 39 colaboradores.

“A Valispace continua assim a abordar o mercado de Ferramentas de Engenharia de Sistemas na Europa, que vale cerca de 7 mil milhões de euros.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Valispace levanta 3,3 milhões para ajudar engenheiros a desenvolver robôs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião