Bolt fecha ronda de investimento de 628 milhões de euros

A última ronda de investimento da Bolt, a maior da empresa, foi liderada pela Sequoia Capital, Fidelity Management e Research Company LLC.

A Bolt fechou uma ronda de investimento de 628 milhões de euros, anunciou a empresa esta terça-feira. Esta, que foi a maior ronda da app de mobilidade e entregas, tem como objetivo acelerar na “transição para uma mobilidade partilhada, promovendo a troca do automóvel particular por formas de transporte mais sustentáveis”.

A Sequoia Capital, Fidelity Management e Research Company LLC lideraram a ronda de investimento, que contou também com a participação da Whale Rock, Owl Rock (uma divisão da Blue Owl), D1, G Squared, Tekne, Ghisallo, e outras empresas, adiantou a Bolt, em comunicado. A avaliação da empresa, que é já um unicórnio, atingiu assim os 7,4 mil milhões de euros.

“Estamos a desenvolver parcerias com as cidades, no sentido de ajudar as pessoas a adotar hábitos de mobilidade mais sustentáveis, recorrendo a trotinetes e bicicletas, ou aos nossos serviços de carros TVDE, tendo como objetivo final a transformação das áreas urbanas em espaços mais sustentáveis e habitáveis”, sublinha Markus Villig, fundador e CEO da Bolt, citado em comunicado.

Os vários serviços da Bolt estão presentes em Portugal, sendo que o transporte TVDE cobre a totalidade do território português, enquanto as trotinetes elétricas estão disponíveis em Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais, e a Bolt Food chega às casas na Grande Lisboa, Porto e Coimbra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolt fecha ronda de investimento de 628 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião