Ameaça de bomba obriga a evacuar prédio na Avenida da Liberdade em Lisboa

  • Lusa
  • 26 Abril 2022

O edifício da empresa Generali Seguros, na Avenida da Liberdade, foi evacuado na tarde desta terça-feira, após a empresa ter recebido um telefonema com uma ameaça de bomba.

Uma ameaça de bomba obrigou esta terça-feira à tarde à evacuação do edifício da empresa Generali Seguros, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP.

O alerta para o incidente foi dado às 12h35, após a empresa ter recebido um telefonema com uma ameaça de bomba, encontrando-se ainda a PSP no local a inspecionar o edifício, segundo adiantou à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

“Inicialmente foi evacuado apenas o piso 0 e o 1, como medida preventiva, mas pelas 14h30 decidiu-se evacuar todo o edifício. São cerca de 15 pisos”, acrescentou a mesma fonte.

As autoridades encontraram no primeiro piso do edifício um conjunto de pacotes “de origem desconhecida”, tendo sido chamada uma equipa de inativação de engenhos explosivos.

No local encontram-se também elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ameaça de bomba obriga a evacuar prédio na Avenida da Liberdade em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião