Direto “Se este fosse um Orçamento de austeridade seria votado favoravelmente pelo PSD”, diz António Costa. Acompanhe aqui em direto

O primeiro-ministro fará o discurso de arranque da discussão do Orçamento do Estado para 2022 na generalidade. A votação realiza-se amanhã e a aprovação está garantida pela maioria absoluta do PS.

Esta quinta-feira, António Costa dá o pontapé de partida da discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), cerca de duas semanas depois de o Governo entregar o documento na Assembleia da República. No plenário do Parlamento, o primeiro-ministro fará um discurso em que se testará o grau de abertura da maioria absoluta do PS para negociar com a oposição, após seis meses em que foi obrigado a negociações por precisar dos votos. Desta vez, tem a aprovação garantida na votação de sexta-feira.

Durante mais de quatro horas, o arranque do debate do Orçamento na generalidade precede a fase de especialidade em que os partidos têm a oportunidade de alterar a proposta do Governo. Nas próximas semanas haverá uma série de audições a ministros e entidades relevantes para o OE2022, sendo que o prazo para a entrega de propostas de alteração acaba a 13 de maio. Na última semana de maio serão votadas e a 27 de maio há a votação final global, terminando o processo orçamental.

Acompanhe aqui em direto:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Se este fosse um Orçamento de austeridade seria votado favoravelmente pelo PSD”, diz António Costa. Acompanhe aqui em direto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião