Amazon cai 14,05% após anunciar prejuízos no primeiro trimestre

  • Joana Abrantes Gomes
  • 29 Abril 2022

Wall Street acabou por baixar drasticamente na sexta-feira, com a Amazon a cair quase 15% na sequência de um relatório trimestral que dá conta de perdas de 3,84 mil milhões de dólares.

A Amazon afundou 14,05% em bolsa esta sexta-feira, naquela que foi a queda mais acentuada num dia desde 2006 da empresa fundada por Jeff Bezos. O sentimento negativo acabou por contagiar o resto do mercado, preocupado também com a escalada da inflação e o aumento das taxas de juro.

Neste contexto, o S&P 500 fechou a semana a perder 3,78%, para 4.125,58 pontos, o industrial Dow Jones recuou 2,93%, para 32.921,26 pontos, e o tecnológico Nasdaq tombou 4,26%, para 12.322,94 pontos.

Na quinta-feira, a gigante do comércio eletrónico divulgou as contas relativas ao primeiro trimestre do ano, nas quais contabilizou um prejuízo de 3,84 mil milhões de dólares, o seu primeiro resultado líquido negativo desde 2015.

Também a Apple fechou em terreno negativo, caindo 3,66%, para 157,65 dólares por ação, apesar de resultados trimestrais superiores às previsões dos analistas.

“Os participantes no mercado estão nervosos para começar, por isso há um gatilho rápido quando se trata destes nomes quando há qualquer incerteza”, disse Keith Buchanan, da Globalt Investments, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon cai 14,05% após anunciar prejuízos no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião