EDP procura startups com soluções digitais para energia

Energética portuguesa lançou sétima edição do programa Energy Starter. Juntar startups a especialistas da empresa é o principal objetivo da iniciativa, que conta com três módulos.

A EDP está à procura de startups com soluções digitais para a energia. A energética portuguesa lançou a sétima edição do programa Energy Starter, com o objetivo de ligar as novas empresas tecnológicas a especialistas da companhia liderada por Miguel Stilwell.

Na mira da EDP estão startups que desenvolvam soluções ligadas com novas redes energéticas, gestão e operação de redes, interação de mercado, experiência do cliente, gestão de ativos e cidades inteligentes.

Depois da fase de candidatura e avaliação, as startups vão participar num bootcamp, durante quatro meses, para desenvolverem projetos-piloto e acederem a mentores e especialistas da área. Esta etapa conta com o apoio da consultora de inovação da Beta-i.

Seguem-se os três módulos de aceleração, cada um com a duração de quatro meses: o primeiro módulo será para as redes do futuro e tem o nome de Future Grids, com inscrições abertas até 1 de junho, através desta página.

Segue-se o módulo dedicado às energias renováveis e no hidrogénio; no final, haverá espaço para soluções de cliente e mobilidade, mais focadas nos consumidores.

No final dos três módulos, as soluções serão apresentadas junto do ecossistema empreendedor.

Desde que foi lançado, o programa Energy Starter já contou com a participação de 150 startups, que concretizaram mais de 80 negócios, segundo a energética.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP procura startups com soluções digitais para energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião