Fundação EDP promove diálogo sobre emergência climática entre os jovens

O programa de conversas inicia-se a 28 de abril com Carlos Moedas. Nesta primeira sessão estarão alunos do 11.º ano do Agrupamento de Escolas D. Filipa de Lencastre, de Lisboa. 

A Fundação EDP está empenhada em fomentar a literacia energética entre os jovens. Para isso, está a lançar um programa de “Conversas com Energia” para a promover o conhecimento e o diálogo sobre os desafios da emergência climática, junto de alunos a partir do 5.º ano e também de estudantes universitários. A iniciativa pretende ser abrangente, chegando a escolas públicas e privadas e incluindo escolas TEIP (programa destinado a Territórios Educativos de Intervenção Prioritária).

“A educação é um dos pilares da estratégia global de impacto social do grupo EDP, Y.E.S. (“You Empower Society”). Na Fundação EDP, em particular, queremos ser um player relevante na formação e promoção do debate sobre os temas da transição energética, das energias renováveis, da emergência climática e da sustentabilidade, especialmente junto de públicos mais jovens”, explica Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP, em comunicado.

Entre os oradores convidados para dar estas “aulas” estão figuras públicas de diferentes áreas de intervenção, como Carlos Moedas (presidente da Câmara Municipal de Lisboa), Júlia Seixas (pró-reitora da Universidade Nova de Lisboa), Vera Pinto Pereira (presidente da Fundação EDP), Duarte Cordeiro (ministro do Ambiente e da Ação Climática), José Eduardo Martins (ex-secretário de Estado do Ambiente) e Joana Vasconcelos (artista plástica).

O programa de conversas inicia-se já no dia 28 de abril com Carlos Moedas. Nesta primeira sessão estarão alunos do 11.º ano do Agrupamento de Escolas D. Filipa de Lencastre, de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação EDP promove diálogo sobre emergência climática entre os jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião