MOVHERS vai colocar jovens changemakers à mesa com líderes mundiais

O programa de liderança da Girl Move vai dar a oportunidade a jovens mulheres se sentarem à mesa com líderes mundiais e influenciar a agenda global. As candidaturas estão abertas.

Vem aí o MOVHERS, um programa de liderança para jovens mulheres changemakers. Vai ser-lhes dada a oportunidade de sentarem-se à mesa com líderes mundiais e influenciar a agenda global. As candidaturas estão abertas até 18 de maio.

O objetivo deste programa é “contribuir para criar um futuro onde a liderança feminina influencia efetivamente as decisões do mundo”, lê-se em comunicado. “Desde a mudança climática, à construção da paz ou à defesa dos direitos humanos, passando por todas as áreas refletidas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.”

O programa digital — inspirado na metodologia que a Girl Move utiliza na sua Academia, que cruza mentoria intergeracional com círculos de sisterhood — vai, durante quatro meses, dar a possibilidade a jovens changemakers de todo o mundo de juntarem-se em círculos temáticos. Os primeiros temas serão relacionados com paz, alterações climáticas e women in-power/educação.

Da comunidade MOVHERS já fazem parte nomes como António Guterres, Kristalina Georgieva, Graça Machel, Durão Barroso, Mia Couto ou Vandana Shiva, entre mais de 100 outros líderes, incluindo artistas, ativistas, cientistas e políticos.

“Vamos criar círculos globais de sisterhood, conectando jovens changemakers num espaço seguro para partilha, aprendizagem e inspiração mútuas. Vamos ligar estas jovens a líderes e experts globais para que, colaborativamente, criem soluções para endereçar desafios globais, enquadrados na Agenda 2030. Vamos dar acesso a uma audiência global, colocando estas jovens nos melhores palcos mundiais (como a COP27), para que façam ouvir as suas vozes, histórias e soluções”, explica a Girl Move.

Quem se pode candidatar?

Todas as jovens mulheres changemakers de todo o mundo, entre os 20 e os 30 anos, com licenciatura ou a frequentar a universidade, que estejam ativamente envolvidas numa causa social, e com forte sentido de liderança, podem candidatar-se ao programa de liderança.

As inscrições estão abertas até 18 maio de 2022, através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MOVHERS vai colocar jovens changemakers à mesa com líderes mundiais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião