Vila Franca de Xira adjudica seguros à Generali Seguros

  • ECO Seguros
  • 9 Maio 2022

A contratação de seguros obrigatórios vai custar ao município 584 mil euros. Em causa estão coberturas de Acidentes de Trabalho, frota Automóvel e outros ramos.

A Generali Seguros mantém-se fornecedora de serviços ao município de Vila Franca de Xira. Minuta do contrato e “autorização de adjudicação à Generali Seguros SA, vencedora do concurso público, foi deliberada por unanimidade na última reunião ordinária e pública da Câmara Municipal”.

A contratação obrigatória por lei de seguros “vai custar ao município de Vila Franca de Xira 584 mil euros“, noticiou o jornal O Mirante. De acordo com a edição eletrónica do semanário, estão em causa seguros, por exemplo, de acidentes de trabalho, multirriscos, frota automóvel, responsabilidade civil e eventos.

Consulta breve ao portal de contratos públicos (base.gov.pt) mostra, por ordem cronológica, contratação com Generali Seguros (publicada em abril de 2021) por um montante de 577,1 mil euros (minuta do contrato anual aqui), o que, na falta de novo concurso, permite concluir que a Câmara fez renovação de apólices.

Anteriormente, a Câmara de VF de Xira teve seguros contratualizados, igualmente por concurso público, com Allianz Portugal, pelo preço de 632,6 mil euros, com data de contrato a 16 de março de 2020 e por 365 dias.

Ainda, segundo anúncio de contrato datado de novembro de 2016, a Allianz Seguros forneceu seguros para o município em serviços adjudicados por 730 dias e preço contratual de 768,5 mil euros.

Em todos registos consultados no portal Base.gov estão listadas entidades – seguradoras, corretoras e mediadoras – que se apresentaram aos concursos daquela Câmara.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vila Franca de Xira adjudica seguros à Generali Seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião