Bolsas europeias recuperam. Família EDP dá lustro a Lisboa

Bolsa nacional está a cotar em terreno positivo, acompanhando as congéneres europeias, que recuperam pelo segundo dia. Família EDP anima PSI.

As bolsas europeias continuam a recuperar e Lisboa não é exceção. A animar o principal índice nacional estão os títulos da família EDP, enquanto a Galp Energia e o BCP travam uma subida mais acentuada.

O PSI está a valorizar 0,31%, para 5.738,83 pontos, numa altura em que o índice de referência europeu Stoxx 600 avança 0,63%, para 422,94 pontos. As bolsas recuperam pela segunda sessão, depois de uma segunda-feira de quedas muito acentuadas, à medida que os investidores avaliam o risco de uma recessão.

Em destaque estão as ações da Navigator, que somam 1,13%, para 3,924 euros, acompanhadas pelas cotações da família EDP. A EDP Renováveis avança 0,97%, para 20,76 euros, enquanto a EDP sobe 0,86%, para 4,447 euros.

Também a Jerónimo Martins contribui para a subida do PSI com um ganho de 0,36%, para 19,39 euros. A concorrente Sonae valoriza 0,1%, para 1,03 euros.

No lado oposto estão as ações do BCP, que caem 0,07%, para 0,1448 euros. A Galp Energia trava os ganhos na bolsa ao recuar 0,38%, para 10,415 euros, bem como os CTT, que recuam 1,06%, para 3,745 euros, a maior descida desta sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas europeias recuperam. Família EDP dá lustro a Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião