Nas notícias lá fora: Allianz, Ryanair e gás

Ryanair planeia encerrar centro de reparações em Sevilha após investimento superior a 30 milhões de euros. Espanha realiza Conselho de Ministros para aprovar limite do preço do gás.

Colapso de fundos já passa fatura de quase seis mil milhões à Allianz. Ryanair deve encerrar fábrica de reparação em Sevilha. Stablecoin TerraUSD enfrenta instabilidade.

Bloomberg

Colapso de hedge funds passa fatura de 5,9 mil milhões à Allianz

A seguradora Allianz vai pôr de parte mais 1,9 mil milhões de euros para lidar com o choque provocado pelo colapso dos fundos Structured Alpha em março de 2020. A fatura total sobe assim para 5,6 mil milhões de euros, depois de a Allianz ter anunciado um custo de 3,7 mil milhões de euros com uma primeira leva de acordos que assinou com os investidores lesados.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado).

Bloomberg

TerraUSD afunda para 40 cêntimos de dólar à espera de plano de recuperação

A stablecoin TerraUSD, cujo valor devia estar indexado ao dólar, colapsou para os 40 cêntimos de dólar nesta quarta-feira. Por sua vez, a Luna, uma criptomoeda que faz parte do mecanismo de indexação da TerraUSD, desvalorizou 84% nas últimas 24h. Era suposto que cada unidade de TerraUSD valesse um dólar, mas a stablecoin tem assistido a grande volatilidade nos últimos dias. O valor de mercado da stablecoin é agora de 6,5 mil milhões de dólares.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado).

Financial Times

Bancos internacionais já dão lucro na China

Todos os bancos globais de investimento presentes na China, com exceção de um, registaram lucros em 2021, após Pequim ter dado luz verde para que assumissem o controlo total das suas operações, expandindo assim a sua influência no setor financeiro da segunda maior economia do mundo. O Morgan Stanley, o primeiro banco de Wall Street a criar uma parceria de investimento na China, acumulou um lucro de 4,5 milhões de dólares em 2021, após uma perda acumulada de 38 milhões de dólares nos três anos anteriores.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado).

El Confidencial

Ryanair planeia encerrar centro de reparações em Sevilha

A Ryanair está a planear encerrar o centro de manutenção e reparações que tem em Sevilha, inaugurado em dezembro de 2021, depois de lá ter investido mais de 30 milhões de euros. Na origem da decisão estará um conflito entre a Ryanair e a direção da empresa SIAM (Spanish International Aircraft Maintenance), subcontratada para gerir este centro, na sequência de vários problemas na relação com os sindicatos. A primeira greve foi marcada em março e desde então as tensões não se aliviaram.

Leia a notícia completa no El Confidencial (acesso pago/conteúdo em espanhol).

Cinco Días

Espanha aprova esta sexta-feira limite ao preço do gás

O Governo espanhol deve realizar esta sexta-feira um Conselho de Ministros extraordinário para aprovar o mecanismo de limitação do preço do gás para a produção de eletricidade, revelou uma porta-voz do Executivo espanhol. Tem sido feito um “árduo processo de negociação”, como disse o primeiro-ministro Pedro Sánchez. “Estamos a trabalhar intensamente com os nossos colegas portugueses”, acrescentou.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Allianz, Ryanair e gás

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião