Petróleo sobe 4,74% para 107,32 dólares
O brent recuperou parte das fortes quedas dos últimos dois dias, atribuídas em parte ao receio de uma forte inflação nos EUA, primeiro consumidor mundial de petróleo.
A cotação do petróleo Brent para entrega em julho terminou esta quarta-feira no mercado de futuros de Londres em alta de 4,74%, para os 107,32 dólares.
O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 4,86 dólares acima dos 102,46 com que fechou as transações na terça-feira.
A cotação do Brent recuperou parte das fortes quedas dos últimos dois dias, atribuídas em parte ao receio de uma forte inflação nos EUA, primeiro consumidor mundial de petróleo.
A recuperação ocorreu depois de se saber que o crescimento dos preços nos EUA se tinha moderado, apesar de ainda estar em 8,3% anuais.
Outro fator que reforçou esta tendência foi o debate aberto na União Europeia para embargar as exportações de petróleo russo, com sanção pela invasão da Ucrânia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Petróleo sobe 4,74% para 107,32 dólares
{{ noCommentsLabel }}