DHM lança a Octant Hotels. Nova marca vai representar 50% do negócio

Cadeia hoteleira gerida pela Explorer agrupou oito dos seus 18 hotéis numa nova marca. Com uma "oferta muito singular e diferente", unidades terão preço médio de 250 euros por noite.

A DHM – Discovery Hotel Management lança oficialmente esta quinta-feira a Octant Hotels. A nova marca vai agrupar oito boutique hotéis do grupo, com uma “oferta muito singular e diferente” e em “sítios muito específicos, especiais e característicos”. Num total de 539 quartos, com um preço médio de 250 euros por noite, os hotéis Octant vão representar 50% do negócio da DHM este ano.

Douro 41 Hotel & Spa; Palácio da Lousã Boutique Hotel; Évora Farm Hotel & Spa; Santiago Hotel Cooking & Nature; Praia Verde Boutique Hotel; Vila Monte Farm House; Azor Hotel e Furnas Boutique Hotel são as unidades que passarão a designar-se Octant Hotels.

Estes hotéis “foram recuperados em diferentes momentos, de acordo com o mesmo ADN” e “têm em comum a sua dimensão” e os locais onde estão inseridos, explicou Luís Mexia Alves, CEO da DHM, numa apresentação aos jornalistas. “Esta diferenciação é muito séria. O processo de regeneração é feito de forma individual. Tentamos entre as paredes de cada hotel incorporar pedaços de cada localidade, arquitetura, design, tradições, etc.”.

Douro 41 Hotel & Spa, em Castelo de Paiva, passa a designar-se Octant Hotels Douro.D.R.

O responsável salienta que a DHM, “ao contrário da maioria, representa escolhas em vez de cópias” e que, por isso, “cada hotel é verdadeiramente único e irrepetível”. Os “pequenos-almoços são diferentes” e podem ser tomados a qualquer hora do dia e a “própria marca dos restaurantes é sobre a terra” em que o hotel está inserido, exemplifica Luís Mexia Alves.

Os oito hotéis que passam a operar sob a marca Octant representam, no total, 539 quartos e 30% do inventário do DHM. A nova marca vai representar em 2022 cerca de 50% do volume de negócios da DHM, empregando 400 trabalhadores. O preço médio por noite é de 250 euros. “Vamos ter um ano recorde de vendas em 2022 e isso deve-se bastante ao investimento que tem sido feito no reposicionamento destes ativos”, diz o CEO da DHM.

A DHM é detida pelo Discovery Portugal Fund que, por sua vez, é gerido pela Explorer Investments. A empresa nasceu em 2014 e dedica-se à recuperação de ativos em dificuldades ou parados. Desde então já regenerou 18 unidades hoteleiras em todo o país, empregando mais de 1.300 trabalhadores e recebendo mais de 600 mil clientes por ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DHM lança a Octant Hotels. Nova marca vai representar 50% do negócio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião