Explorer vende participação no capital da Espaço Casa

  • Carolina Bento
  • 27 Julho 2021

A empresa alienou a sua participação no capital da Espaço Casa ao acionista fundador, Manuel Martino da Rocha.

A Explorer Investments concluiu “a alienação da sua participação no capital da Espaço Casa” a Manuel Martino da Rocha, acionista fundador.

Manuel Martino da Rocha é administrador e acionista da Espaço Casa, que fundou em 2006. Concluída a venda, Martino da Rocha “passou a deter a totalidade do capital da empresa em conjunto com a equipa de gestão”, diz a Explorer Investments.

Reabertura da Espaço Casa em Eiras, CoimbraExplorer Investments 27 Julho, 2021

Assim, os investidores do Fundo Explorer III vão obter o dobro do capital investido na Espaço Casa. “Esta venda permite um retorno notável para os investidores e é resultado da resiliência e do potencial da empresa, mesmo num contexto económico muito desafiante, especialmente no setor do retalho não-alimentar“, refere o comunicado.

A Espaço Casa é uma empresa de venda de produtos para casa, entre utensílios de cozinha e casa de banho, a produtos de decoração. Em 2014, ano de entrada da Explorer Investments, a Espaço Casa tinha 43 lojas e apenas uma era localizada fora de Portugal, em Espanha, não tendo um espaço online.

Espaço CasaExplorer Investments 27 Julho, 2021

Em 2021, a empresa detém 81 lojas, 54 em Portugal, 27 em Espanha e oito em Angola. Para além disso, tem já um volume de vendas de 72,8 milhões de euros e opera online. “As lojas passaram a apresentar um novo layout e conceito com um diferente posicionamento, o que permitiu o aumento de vendas de produtos de decoração”, lê-se no comunicado, “o objetivo da empresa é ser reconhecida como uma insígnia ibérica de referência no setor”.

A Explorer Investments nasceu em 2003 e é a “principal sociedade gestora independente em Portugal”. A empresa gere e faz assessoria de fundos com ativos de mais de 1.300 milhões de euros, nas áreas de Private Equity, Capital de Expansão, Imobiliário e Turismo. O Fundo Explorer III, criado em 2009 com 135 milhões de euros, já investiu em participações na Totalmédia, GlobalTest, Grestel, Finieco, Brandcare e ROQ.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Explorer vende participação no capital da Espaço Casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião