Brent sobe 3,79% para 111,58 dólares

  • Lusa
  • 13 Maio 2022

Brent fechou uma semana volátil em alta, na qual a expectativa de um embargo ao petróleo russo conviveu com o receio entre os investidores de uma diminuição da procura devido a confinamento chinês.

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em julho terminou esta sexta-feira, no mercado de futuros de Londres, em alta de 3,79%, para os 111,58 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 4,07 dólares acima dos 107,51 com que fechou as transações na quinta-feira.

A cotação do Brent fechou uma semana volátil em alta, na qual a expectativa de um embargo ao petróleo russo conviveu com o receio entre os investidores de uma diminuição da procura, devido aos preços elevados e aos confinamentos na China.

Tudo somado, o Brent acaba esta semana a cotar 0,80% abaixo dos 112,48 dólares com que tinha acabado a semana anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brent sobe 3,79% para 111,58 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião