Hoje nas notícias: Fernando Santos, Abanca e Abramovich
Conheça os principais destaques dos jornais desta sexta-feira e que devem marcar o dia.
A Autoridade Tributária (AT) alega que o selecionador de futebol português, Fernando Santos, alega que recebeu os salários de 2016 e de 2017 através de uma empresa fictícia e exige o pagamento de 4,5 milhões de euros. Fernando Santos recorreu ao Tribunal Arbitral desta decisão. Há ainda suspeita de tráfico de influências no processo de naturalização de Roman Abramovich em Portugal. Estes são alguns dos destaques desta sexta-feira.
Fisco exige 4,5 milhões a Fernando Santos
A Autoridade Tributária (AT) quer que o selecionador nacional, Fernando Santos, pague mais 4,5 milhões de euros em IRS por causa dos salários de 2016 e de 2017. A AT alega que Fernando Santos recebeu os vencimentos através de uma empresa fictícia. O treinador recorreu para o tribunal arbitral.
Leia a notícia completa no Expresso (acesso condicionado)
Suspeita de tráfico de influência na naturalização de Abramovich
A Conservatória dos Registos Centrais terá sido pressionada para acelerar o processo de naturalização de Roman Abramovich. A alegada pressão terá sido exercida pela Comunidade Israelita do Porto, que defendeu o “interesse nacional” de atribuiu o passaporte português ao ainda dono do Chelsea e que é um dos oligarcas do círculo restrito do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)
Abanca ofereceu 210 milhões pelo Eurobic
O banco galego Abanca ofereceu 210 milhões de euros para comprar a totalidade do Eurobic. A proposta pressupõe um múltiplo abaixo de 0,4 vezes relativamente aos capitais próprios de 566 milhões de euros à data de setembro de 2021. A proposta já terá sido aceite pela empresária Isabel dos Santos, que conta com uma participação de 42,5%. O encaixe da venda, no entanto, ficará à guarda dos tribunais.
Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso condicionado)
Obras de privados fora de regime excecional de preços
Ao contrário da versão inicial, os contratos de empreitadas de obras de particulares ficaram de fora do decreto-lei que estabelece um regime excecional e temporário para responder ao aumento do preço dos materiais, matérias-primas, mão-de-obra e equipamentos de apoio à construção. O diploma poderia prejudicar o mercado de promoção imobiliária, alega o presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, Hugo Santos Ferreira.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado)
Tribunal de Contas Europeu visita Portugal por causa do lítio
O Tribunal de Contas Europeu vai enviar uma missão a Portugal e a outros países europeus com reservas de lítio e projetos relevantes na área. A ideia é tentar tentar sensibilizar, políticos, populações e a sociedade civil sobre a importância destes recursos e destas indústrias para o futuro da Europa. Portugal é um dos países com maiores reservas de lítio do mundo, matéria-prima fundamental, por exemplo, para as baterias de carros elétricos
Leia a notícia completa no Dinheiro Vivo (acesso livre)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hoje nas notícias: Fernando Santos, Abanca e Abramovich
{{ noCommentsLabel }}