Trabalhadores da S21sec ganham uma folga extra por mês sem dedução salarial

O objetivo é reforçar a flexibilidade de trabalho oferecida aos colaboradores, que podem escolher trabalhar remotamente ou presencialmente nos escritórios.

A 21sec passa a oferecer, já a partir de maio, uma sexta-feira por mês aos colaboradores. Ou seja, uma vez por mês, os trabalhadores da empresa podem usufruir de um dia de descanso extra, sem qualquer dedução salarial. A medida, intitulada “Free Fridays“, pretende que os colaboradores da empresa possam reajustar a distribuição do seu horário de trabalho, podendo prolongar o descanso ao fim de semana. Esta medida aumenta o número de dias de descanso de 25 para 36 por ano.

“Estes tipos de iniciativas servem de trampolim para atrair talento num setor onde há muita rotatividade e a necessidade de recrutar colaboradores é imediata. A medida de flexibilidade a 100% tem sido um dos nossos núcleos para atrair jovens profissionais e acreditamos que as ‘Free Fridays’ serão muito bem recebidas agora e no futuro”, diz Carlos Ramos Calamonte, chief human resources officer da S21sec.

“Enquanto a produtividade for eficaz, os colaboradores merecem que a organização confie neles, dando-lhes flexibilidade suficiente para poderem conciliar o seu trabalho e a sua vida profissional. Queremos que sejam felizes, não sintam a necessidade de procurar outras oportunidades lá fora; são o motor da empresa”, acrescenta, em comunicado.

As “Free Fridays” juntam-se a outras medidas implementadas pela S21sec com o objetivo de melhorar a flexibilidade dos seus colaboradores. No ano passado, quando muitas empresas portuguesas optaram pelo modelo híbrido ou presencial, em setembro, a S21sec optou por dar aos seus colaboradores a flexibilidade absoluta para se deslocarem até ao escritório ou ficarem a trabalhar a partir de casa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da S21sec ganham uma folga extra por mês sem dedução salarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião