El Corte Inglés renova Programa de Tutorias. Quer melhorar experiência dos novos colaboradores

O programa está integrado na Escola de Retalho da cadeia de retalho espanhola.

Com o propósito de acolher e integrar melhor os novos colaboradores, o El Corte Inglés (ECI) decidu renovar o seu Programa de Tutorias, composto por ferramentas e ciclos de adaptação, com o objetivo de, ao longo dos primeiros seis meses de integração, construir relações sólidas, colaborativas e proativas que impulsionam os novos colaboradores a desenvolverem-se e a aceitar o desafio de construir um futuro na empresa.

“A essência deste programa garante que a nova integração tem um tutor atribuído desde o seu primeiro dia na empresa, e que toda a grande jornada será acompanhada com a dedicação e o trabalho próximo entre tutor e novo colaborador”, escreve a empresa em comunicado.

O tutor identificado é um elemento da mesma equipa do novo colaborador, que assumirá o papel de facilitador do processo de integração, partilhando, pouco a pouco, o ADN da empresa, ao mesmo tempo que promove conhecimentos de cariz técnico, bem como a melhoria de habilidades e competências fundamentais ao desenvolvimento pessoal e profissional do novo elemento da equipa.

Neste sentido, o Programa de Tutorias foi desenhado com módulos de formação e desenvolvimento que permitem que os novos talentos que integram a companhia de retalho antecipem desafios e expectativas. O programa está integrado na Escola de Retalho do ECI.

“Cada jornada de trabalho começa aqui. Quer isto dizer, que nos primeiros dias na empresa, na Escola de Retalho, as novas integrações passam a ter contacto com o Programa de Tutorias. Já num segundo momento, que se realiza após o primeiro mês na empresa, é também feito um convite aos tutores para que acompanhem os seus tutorados em sala. Este espaço de aprendizagem transforma-se, assim, num espaço de partilha e união entre tutor e tutorado”, detalha o ECI.

Paralelamente, e de forma integrada, existem ferramentas de monitorização da satisfação, relativas a várias dimensões, nomeadamente empresa, engagement, tutor, função e formação, com a finalidade de se irem traçando linhas orientadoras para as trajetórias a seguir.

“Na ótica do colaborador, este programa pretende atenuar a eventual ansiedade e receio do desconhecido, sentimentos próprios de uma mudança.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

El Corte Inglés renova Programa de Tutorias. Quer melhorar experiência dos novos colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião