Musk só compra Twitter com provas do número de contas falsas

Elon Musk disse esta terça-feira que a compra do Twitter está dependente de a empresa provar que o número de contas falsas é inferior a 5% do total.

Elon Musk só compra o Twitter se a rede social for capaz de provar que o número de bots na plataforma representa menos de 5% do total de utilizadores, disse o controverso gestor esta terça-feira. Bots são contas automatizadas, operadas por algoritmos.

Num tweet, o também presidente executivo da Tesla escreveu que “este acordo não pode avançar” sem que o Twitter apresente provas da veracidade desse número, que foi reiterado na segunda-feira por Parag Agrawal, CEO da rede social, num conjunto de mensagens publicadas na plataforma. Musk acredita que o número real é bastante superior.

Este desenvolvimento põe mais um obstáculo à concretização do negócio de 44 mil milhões de dólares, no qual os mercados financeiros sempre viram uma elevada probabilidade de que não se venha a realizar. Musk também já tinha “suspendido temporariamente” a sua oferta, enquanto esperava mais informação sobre a proporção de contas falsas no Twitter.

A pesar na operação está ainda o facto de que o valor da empresa tecnológica ter afundado nas últimas semanas, desde que Musk chegou a acordo com a empresa para o lançamento da oferta. A subida das taxas de juro torna o setor menos atrativo, dado que os investidores o avaliam com base nos lucros que as empresas terão num futuro distante.

Na segunda-feira, Musk disse também numa conferência que “não está fora de questão” a realização da compra por um valor inferior ao proposto. O gestor também admitiu a hipótese de o negócio não se concretizar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Musk só compra Twitter com provas do número de contas falsas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião