As escolhas de… João Ricardo Nóbrega

João Ricardo Nóbrega é sócio da RSA - Raposo Subtil & Associados desde 2007 e conta com experiência essencialmente nas áreas de imobiliário e veículos de investimento.

Na edição de maio da revista Advocatus, João Ricardo Nóbrega, sócio da RSA – Raposo Subtil & Associados desde 2007, com experiência essencialmente nas áreas de imobiliário e veículos de investimento, partilhou as suas escolhas.

Estas são as suas escolhas!

O livro favorito

O velho e o mar”, de Ernest Hemingway. É uma obra notável e intemporal que contém uma mensagem forte sobre a fé na condição humana e a sua capacidade de superar as limitações e desafios que a vida vai lançando.

O filme que nunca perde…

Pela originalidade e genialidade de Quentin Tarantino, diria “Pulp Fiction” de 1994. Aconselho a todos os que não tiveram oportunidade de ver. Foi claramente pioneiro na criação de um enredo disruptivo e onde tudo se entrelaça. Grande destaque para os papéis de John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman.

Uma série de sempre…

Confesso que já fui perdendo a “saudável adição” das séries, mas o meu destaque vai para Breaking Bad de Vince Gilligan. A evolução da série é incrível, mantendo sempre a capacidade de surpreender o expetador e com qualidade progressiva. Em termos de clássicos, no tempo em que não havia plataformas de streaming, a minha eleição vai para “Seinfeld”, com estreia em 1989 e com um humor despretensioso, mas eficaz, sobre os temas mais corriqueiros do quotidiano.

A viagem de eleição…

Cada viagem tem uma história e um enredo diferente. Para mim, a viagem de eleição é sempre aquela que ainda não se fez. Daquelas já protagonizadas, destacaria África do Sul, Líbano e EUA.

África do Sul

Uma memória…

Ao longo de quase 20 anos de profissão há necessariamente muitos processos que nos marcam, quer pelo sucesso extraordinário do resultado para o cliente, quer pela complexidade e desafios que os mesmos encerram. Na minha área de prática, destacaria a estruturação e compra de um Grupo Hoteleiro de primeira linha, em virtude do trabalho de equipa e multidisciplinar que teve de ser desenvolvido com o cliente e demais assessores.

Na secretária nunca falta(m)…

Bolachas de água e sal e um copo de água!

A primeira coisa que faz quando acorda…

Escovar os dentes e depois fazer a ronda pelos quartos dos meus filhos para dar “a alvorada”!

O primeiro despertador toca às…

6h50 e depois de uns bons 10 minutos de luta contra o buzzer, consinto a vitória e levanto-me. No inverno a tendência é de prolongar o delay até 15 minuto

Para começar bem o dia nada melhor do que…

Um bom treino de ténis, bem cedo e sem telemóveis a tocar.

A primeira coisa que faz quando chega a casa…

Descalçar os sapatos, colocar umas pantufas e mudar de roupa, isto claro, depois de ir dar o beijinho da praxe a todos os presentes.

Os tempos livres são para…

Jogar ténis e viajar em família.

Um lema de vida…

Ver sempre o copo meio cheio, sorrir e acreditar que é sempre possível fazer melhor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

As escolhas de… João Ricardo Nóbrega

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião