Sócrates viaja para o Brasil sem comunicar às autoridades

  • ECO
  • 19 Maio 2022

As viagens com duração superior a cinco dias não foram comunicadas ao inquérito, como determina a lei por estar sujeito à medida de coação do termo de identidade e residência.

Desde o arranque de 2022 que o ex-primeiro-ministro tem viajado com frequência para a cidade brasileira São Paulo, permanecendo, no mínimo, cerca de duas a três semanas, avança o Correio da Manhã (acesso pago).

As viagens com duração superior a cinco dias não foram comunicadas ao inquérito, como determina a lei por estar sujeito à medida de coação do termo de identidade e residência (TIR). Contudo, José Sócrates considera que apenas tem de comunicar a sua morada.

Desde o início do ano, o antigo primeiro-ministro terá feito várias viagens ao Brasil, sendo que São Paulo terá sido sempre o destino dessas deslocações. O ex-governante estará a fazer um novo curto universitário em São Paulo, além de encontrar-se com amigos do PT, o partido de Lula da Silva, segundo o mesmo jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sócrates viaja para o Brasil sem comunicar às autoridades

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião