“Sócrates aldrabou-nos”, considera António Costa

  • ECO
  • 21 Abril 2022

O primeiro-ministro, António Costa, considera que José Sócrates enganou o Partido Socialista quando passou a mensagem de que a mãe teria herdado uma fortuna da família.

A confissão surge no quarto volume da biografia atualizada de Mário Soares, da autoria do antigo jornalista Joaquim Vieira. “Depois do que vi já, entretanto, e que o próprio Sócrates não desmente, concluo que ele, de facto, aldrabou-nos [ao PS]”, afirma o atual primeiro-ministro e líder socialista, numa declaração incluída nesse volume e citada pelo Correio da Manhã (acesso pago), a propósito da altura em que Sócrates disse ao partido que a mãe teria herdado uma fortuna do pai e que o ajudava a manter um nível de vida elevado.

É a primeira vez que o atual líder do PS manifestou de forma tão clara o que pensa sobre a situação de Sócrates. Segundo o autor do livro, esta declaração de Costa foi feita no dia 28 de julho de 2021, no âmbito da preparação da biografia que este antigo jornalista está a escrever sobre o atual chefe de Governo.

A frase de Costa foi incluída no quarto volume da biografia de Soares por estar relacionada com a visita que o antigo Presidente da República e o atual primeiro-ministro fizeram a José Sócrates na prisão de Évora, em 31 de dezembro de 2014, quando este estava detido no âmbito da Operação Marquês. Nessa declaração, o atual líder socialista revela que, nesse dia, não estava prevista a visita de Soares à cadeia de Évora e que “o Sócrates o mandou ir lá”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Sócrates aldrabou-nos”, considera António Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião