Transportes Sul do Tejo muda de mãos para israelitas do grupo Dan

O grupo Arriba informa ainda que "todos os Trabalhadores da Transportes Sul do Tejo serão transferidos para o Grupo Dan" e estima que "esta transação fique concluída no final de agosto de 2022".

O grupo Arriva, que detém a TST – Transportes Sul do Tejo, chegou a acordo com o grupo israelita Dan para a venda do seu negócio em Portugal. Grupo Arriva garante que “todos os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo serão transferidos” e estima que a a operação esteja concluída no final de agosto.

Em comunicado, o grupo Arriva, que faz parte da alemã Deutsche Bahn, sinaliza que esta venda faz parte da sua estratégia para “operar um portfólio de negócios mais restrito, mantendo-se competitiva a longo prazo”, e que “proporcionará, no futuro, o crescimento do negócio em Portugal”.

O grupo informa ainda que “todos os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo serão transferidos para o Grupo Dan” e estima que “esta transação fique concluída no final de agosto de 2022″. De referir, que a conclusão do negócio está dependente das “condições de encerramento, incluindo, entre outras, a aprovação do conselho de supervisão da Deutsche Bahn e do Ministério Federal Alemão dos Transportes.

“A decisão de vender o nosso negócio de transporte público rodoviário de passageiros em Portugal faz parte da nossa estratégia de futuro, no sentido de nos concentrarmos num portfólio mais restrito garantindo que nos mantemos competitivos a longo prazo”, afirma Mike Cooper, CEO do grupo Arriva, um dos prestadores de serviços de transporte de passageiros da Europa e que emprega cerca de 43.000 pessoas junto de 14 países europeus.

Após mais de duas décadas sob a alçada do grupo Arriba, a TST vai agora mudar de mãos para israelitas. Considerada a maior transportadora de passageiros da margem sul, conta com uma frota de composta por cerca de 510 viaturas, segundo o site da empresa. “A nossa prioridade agora é apoiar os nossos colegas em Portugal nesta transição, mantendo o seu foco na mobilização para o novo contrato do lote 3 – que se desenvolverá nos concelhos de Almada, Sesimbra e Seixal, com o objetivo de prestar os melhores serviços de transporte aos passageiros e às diversas autoridades”, adianta ainda o CEO do grupo Arriba.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Transportes Sul do Tejo muda de mãos para israelitas do grupo Dan

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião