Marta Santos é a nova diretora de recursos humanos do grupo Arriva

Com mais de 20 anos de experiência na área de gestão de pessoas, Marta Santos deixa a EY para gerir as pessoas do líder de serviços de transporte de passageiros na Europa, em Portugal.

Marta Santos e João Duarte, da Nova SBE, num evento da revista Pessoas em 2020.Hugo Amaral/ECO

Marta Santos é a nova diretora de recursos humanos do grupo Arriva em Portugal, cargo que assumiu em dezembro de 2020. Licenciada em política social e com uma pós graduação em gestão de recursos humanos, a gestora conta com mais de 20 anos de experiência profissional na área, em Portugal, em Angola e em Moçambique. Na área de consultoria e gestão de recursos humanos, Marta Santos já trabalhou em setores como a construção, indústria, logística e retalho.

“A minha paixão são as pessoas e a forma como são elas o motor do sucesso das empresas”, assinala.

Marta Santos transita da EY para o grupo Arriva, o principal fornecedor de serviços de transporte de passageiros na Europa. A empresa está em 14 países e conta com cerca de 46.000 trabalhadores.

“O setor do transporte público de passageiros é um novo desafio, com uma visão da gestão de pessoas com o objetivo claro de melhorar a qualidade de vida não só dos trabalhadores, mas da comunidade. As grandes prioridades que defini são a atração e retenção de talento e a promoção da cultura organizacional, alinhada com o processo transformação em curso na empresa, que tem uma equipa de gestão renovada e altamente motivada e uma estratégia clara e de sucesso”, descreve, à Pessoas.

(Notícia corrigida a 16 de fevereiro às 9h42, retificando o cargo de Marta Santos como diretora de recursos humanos do grupo Arriva para o mercado português.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marta Santos é a nova diretora de recursos humanos do grupo Arriva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião