Trabalhadores da Atlantic Ferries de Setúbal querem aumento de 5% em 2022

  • Lusa
  • 23 Maio 2022

Devido ao plenário, as ligações fluviais entre as duas margens do Sado estiveram interrompidas durante duas horas.

Os trabalhadores da Atlantic Ferries, que assegura as ligações fluviais entre Setúbal e Troia, pediram esta segunda-feira uma atualização salarial de 5% para 2022, o dobro dos 2,5% oferecidos pela administração da empresa, revelou fonte sindical.

“No plenário realizado esta segunda-feira em Setúbal, os trabalhadores decidiram apresentar à administração da Atlantic Ferries uma proposta de atualização de salários de 5%”, disse à agência Lusa Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e Marinha Mercante.

Lembrando que a proposta da administração é de uma atualização salarial de 2,5%, o sindicalista acrescentou que, “imediatamente após o plenário”, realizou-se uma reunião com a empresa, tendo sido comunicada “a contraproposta aprovada pelos trabalhadores”.

Em dezembro do ano passado, os trabalhadores da Atlantic Ferries reclamavam, entre outras reivindicações, uma atualização salarial de 7% para este ano. Segundo dados do sindicato, a Atlantic Ferries tem atualmente 57 trabalhadores, 40 dos quais participaram na reunião plenária realizada esta segunda.

Devido ao plenário, as ligações fluviais entre as duas margens do Sado estiveram interrompidas durante duas horas (entre as 13:55 e as 15:55).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da Atlantic Ferries de Setúbal querem aumento de 5% em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião