Lisboa regressa aos ganhos com BCP e Galp Energia a impulsionar
A bolsa nacional acompanha a tendência positiva vivida nas principais praças europeias e volta assim a valorizar.
A bolsa de Lisboa arranca a semana com o pé direito e regressa aos ganhos depois de ter quebrado uma sequência de seis sessões positivas na sexta-feira passada. A praça nacional acompanha assim o sentimento vivido na generalidade das praças europeias, com o BCP e a Galp a impulsionar o desempenho.
Pela Europa, o dia arranca positivo, com o índice pan-europeu Stoxx 600 a avançar 0,64%. Já o alemão DAX ganha 0,78%, enquanto o francês CAC-40 sobe 0,59%, o espanhol IBEX-35 valoriza 0,5% e o britânico FTSE 100 avança 0,43%. Em Lisboa, o PSI sobe 0,78% para 6.289,32 pontos.
Apenas duas das 15 cotadas do principal índice de referência nacional estão em terreno negativo, enquanto uma permanece inalterada e as restantes seguem a valorizar.
O BCP destaca-se em terreno positivo, ao subir 1,28% para os 0,1905 euros no arranque da sessão, bem como a Galp Energia, que soma 0,86% para os 12,26 euros. Nota ainda para o grupo EDP, com ambas as cotadas da elétrica a avançarem 0,70%.
Já a liderar os ganhos está a Greenvolt, que sobe 4,41% para os 7,58 euros. A empresa de energias renováveis revelou na semana passada que os lucros cresceram 43% para 1,3 milhões de euros no primeiro trimestre.
A Navigator segue também a impulsionar o índice, ao subir 1,32% para os 4,15 euros. A papeleira aprovou, na passada sexta-feira, o pagamento de um dividendo de 0,1406 euros por ação, num total de quase 100 milhões de euros.
Por outro lado, nas quedas encontra-se a Altri, que recua 1,09% para os 5,90 euros, bem como a Nos, que perde 0,66% para os 3,94 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa regressa aos ganhos com BCP e Galp Energia a impulsionar
{{ noCommentsLabel }}