Manta obtém financiamento de 32 milhões para expansão. Vai abrir hub em Lisboa

Só em Portugal, com a criação do novo Centro de Engenharia e Produto em Lisboa, a empresa espera recrutar cerca de 50 profissionais até ao final do ano.

A Manta acaba de anunciar uma angariação de 35 milhões de dólares (cerca de 32 milhões de euros) numa ronda de investimentos de Série B liderada pela Forestay Capital e com participação da Bessemer Venture Partners, SAP.io, Senovo VC, Credo Ventures, Dan Fougere e do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento. Só em Portugal, com o novo Centro de Engenharia e Produto em Lisboa, com abertura prevista para o outono, a empresa espera recrutar cerca de 50 profissionais até ao final do ano.

“Este financiamento vai permitir-nos continuar o processo de expansão da nossa presença global e de desenvolvimento de produtos para ajudar os clientes a ultrapassar os pontos cegos nos seus fluxos de dados cada vez mais complexos”, diz Tomas Kratky, fundador e CEO da Manta, em comunicado.

O novo financiamento vai servir para dar continuidade ao processo de expansão do negócio desta tecnológica na área de data lineage, nomeadamente ao nível do desenvolvimento de soluções e alargamento da sua força de trabalho. Só em Portugal, com a criação do novo Centro de Engenharia e Produto em Lisboa — que será inaugurado no outono –, a empresa espera recrutar até ao final do ano cerca de 50 profissionais de diversas áreas, tais como Java developers, devOps engineers, support engineers, integration consultants, product managers, entre outras.

“Os dados estão entre os bens mais valiosos de uma organização, e a plataforma automatizada da Manta está a transformar a forma como os dados são geridos, com uma visualização clara e abrangente de todos os dados economizando tempo, dinheiro e recursos dos clientes. Acreditamos que a Manta é uma empresa verdadeiramente transformadora, e estamos entusiasmados fazer parte da jornada da Manta, nesta sua missão de transformar ambientes de dados complexos”, afirma Marieke Christmann, senior principal da Forestay Capital.

“A plataforma de data lineage da Manta era a peça que faltava no puzzle da gestão de dados”, salienta Alex Ferrara, sócio da Bessemer Venture Partners. “A visão e as soluções da Manta dão maior visibilidade aos pipelines de dados, e isso é muito relevante. Este é um momento crucial para as empresas que se esforçam por ser verdadeiramente organizações orientadas pelos dados.”

Esta nova ronda de investimento acontece num período em que a tecnológica tem registado um crescimento significativo da sua plataforma, tendo apostado na expansão da sua presença em diversos pontos do globo, com a abertura de escritórios em Lisboa e Dublin. No total, a empresa emprega mais de 150 colaboradores a nível mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manta obtém financiamento de 32 milhões para expansão. Vai abrir hub em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião