Ageas nomeia Maria João Mileu para área de Transformação & Eficiência

  • ECO Seguros
  • 31 Maio 2022

Somando 30 anos de experiencia profissional acumulada em diferentes empresas, a responsável quer contribuir para a melhoria contínua e disruptiva dos processos de trabalho do grupo segurador.

Maria João Mileu: “Estou consciente da minha responsabilidade em contribuir para a melhoria contínua e disruptiva dos processos de trabalho do Grupo Ageas Portugal.”

Consultora externa do grupo desde 2018, Maria João Mileu assume agora a responsabilidade pela Área de Transformação & Eficiência do Grupo Ageas Portugal.

“Estou consciente da minha responsabilidade em contribuir para a melhoria contínua e disruptiva dos processos de trabalho do Grupo Ageas Portugal, de forma a garantir um impacto cada vez mais positivo do grupo segurador no mercado global”, comenta a responsável pela área de Transformação & Eficiência do Grupo Ageas Portugal.

Com percurso profissional de 30 anos e experiência adquirida em diferentes empresas, a nova responsável Ageas iniciou-se na PsiConsultores, ingressando um ano depois na então Andersen Consulting (atual Accenture), na área de Banca e Seguros, onde permaneceu 15 anos. Como Associate Partner da Accenture geriu a relação com clientes do setor financeiro e participação na criação e gestão do primeiro backoffice de operações para todo o mercado bancário em Portugal – a SIBS Processos. Seguiram-se 10 anos como Diretora Coordenadora do Grupo Banco Espírito Santo/ Novobanco, à frente do Departamento de Organização e Projetos Estratégicos, aceitando posteriormente um mandato como CEO e Presidente do Conselho de Administração de uma start-up tecnológica de BIG Data – a DataSonar, detalha um comunicado da Ageas.

Prosseguindo desafios profissionais, a nova responsável pela área de Transformação & Eficiência do grupo segurador, “liderou inúmeros projetos de transformação, com ênfase nas áreas de serviços financeiros e tecnológicos”, de que se destaca a integração no Grupo Ageas Portugal, no final de 2018, “como consultora externa”.

Nesta organização, além de ter liderado a “implementação do Programa GDPR, a Maria João Mileu assumiu a implementação do Programa Olá Amanhã, uma iniciativa do Grupo que contempla novas formas de trabalhar e a construção de um ambiente propício a uma cultura organizacional com maior agilidade, flexibilidade, colaboração e sustentabilidade, princípios refletidos nos dois novos edifícios do Grupo Ageas Portugal, em Lisboa e no Porto”.

A responsável da Ageas na área Transformação e Eficiência afirma que um dos seus maiores propósitos “é impactar positivamente as pessoas que a rodeiam.” Por isso, “poder integrar a equipa do Grupo Ageas, agora do lado de dentro, é para mim não só um motivo de orgulho profissional, como pessoal, pois existe um total alinhamento com o propósito e os valores da empresa, que assentam numa melhoria efetiva da vida dos seus Colaboradores e dos todos os seus stakeholders,” disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas nomeia Maria João Mileu para área de Transformação & Eficiência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião