E-Redes lança programa de bolsas de mérito para futuras engenheiras

Esta aposta no talento feminino inclui também a participação num programa de mentoria.

A E-Redes, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, acaba de lançar um programa de bolsas de mérito para mulheres, que inclui uma prestação pecuniária no valor de dois mil euros e a participação num programa de mentoring da empresa.

“O ‘E-Redes Top Women Scholarship’ consiste num conjunto de iniciativas, que visam despertar o interesse de jovens estudantes pela tecnologia e a captação de jovens mulheres finalistas dos mestrados em Engenharias Eletrotécnica e Informática, através da atribuição de dez bolsas e da participação em processos de recrutamento para estágios profissionais na E-Redes.o programa, que, nesta primeira edição, abrangerá seis universidades de referência do país”, esclarece a empresa em comunicado.

O objetivo deste programa é contribuir para a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso a carreiras profissionais com forte procura e, em simultâneo, atrair para os seus quadros mais jovens mulheres, garantindo maior diversidade de género e recursos qualificados para promover a transição energética.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E-Redes lança programa de bolsas de mérito para futuras engenheiras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião