Ironhack e Volvero lançam bolsas de estudo em tecnologia no valor de 60 mil euros

Existem 50 bolsas direcionadas aos quatro cursos que a academia oferece: Web Development, Data Analytics, Cibersecurity e UX/UI Design. As candidaturas estão abertas até 13 de junho.

Com o objetivo de formar talento tecnológico preparado para promover a sustentabilidade dos negócios, bem como combater a escassez de talento nesta área em Portugal, a app de drive-sharing Volvero está a promover, em conjunto com a escola de tecnologia Ironhack, bolsas de estudo no valor de 60 mil euros. Existem 50 bolsas direcionadas aos quatro cursos intensivos e práticos que a academia oferece: Web Development, Data Analytics, Cibersecurity e UX/UI Design.

“A Ironhack quer revolucionar, desde o início, a forma como se ensina tecnologia, através de experiências imersivas e adaptadas à realidade atual. Acreditamos que é essencial criar iniciativas que permitam a entrada no ensino tecnológico por qualquer pessoa que tenha interesse na área, para que o combate à iliteracia digital seja incisivo, e, nesse sentido, o objetivo desta parceria é ‘abrir portas’ e formar talento tecnológico pronto para os atuais desafios das empresas, tal como o é a sustentabilidade”, começa por dizer Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack Portugal.

“Estamos muito entusiasmados com a colaboração entre a Ironhack e a Volvero e queremos, em conjunto, oferecer a várias pessoas a possibilidade de aliar o interesse pela tecnologia ao entusiasmo pela sustentabilidade, sem necessidade de experiência prévia”, acrescenta, citada em comunicado.

Do lado da Volvero, Ekaterina Efimova explica que, com estas bolsas, a empresa mostra que pode “fazer ainda mais para promover um futuro sustentável através da tecnologia” bem como “influenciar a comunidade a apostar, também, nesta transição”. “Estamos muito entusiasmados para impulsionar a mudança juntamente com a escola tecnológica e com os seus estudantes”, afirma a marketing specialist da Volvero.

Segundo dados recentes do ManpowerGroup, cargos tecnológicos como big data specialist, software engineer e cibersecurity specialist fazem parte do top dez de profissões mais bem pagas em Portugal. Porém, a escassez de talento na área continua a existir e há vários cargos por preencher.

A Ironhack está a aceitar candidaturas para as bolsas de estudo parciais, que podem ir desde os 1.200 euros até aos 3.750 euros, de acordo com os diferentes critérios de seleção. Os cursos podem ser realizados em full-time (nove semanas) ou em part-time (24 semanas), em formato presencial ou online. As candidaturas estão abertas até 13 de junho.

Mais informações sobre as bolsas e o processo de candidatura aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ironhack e Volvero lançam bolsas de estudo em tecnologia no valor de 60 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião