Com dois meses de campanha, Fisco já reembolsou 2.178 milhões no IRS

A Autoridade Tributária já devolveu 2.178 milhões de euros aos portugueses no âmbito da campanha de IRS que se iniciou há dois meses. No total foram entregues 4,4 milhões de declarações de IRS.

Dois meses depois do início da campanha de IRS de 2022 relativa aos rendimentos de 2021, a Autoridade Tributária e Aduaneira já devolveu 2.178 milhões de euros aos portugueses, de acordo com um balanço divulgado esta quarta-feira pelo Ministério das Finanças.

As Finanças adiantam ainda que já foram entregues cerca de 4,4 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes, tendo sido já liquidadas cerca de 3,9 milhões.

Quanto às declarações entregues, 36% foram submetidas através do IRS Automático (preenchimento automático dos dados da declaração por parte da AT, através das informações comunicadas de forma automática às Finanças) e 64% foram submetidas de forma manual.

Já em relação às 3,9 milhões de declarações que já foram liquidadas, o gabinete do ministro Fernando Medina nota que cerca de 2,2 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes.

O ministério refere que foram também emitidas cerca de 636,2 mil notas de cobrança, num total de cerca de 789 milhões de euros, sendo as restantes nulas (não havendo lugar a reembolso ou nota de cobrança).

só tem até ao final do mês para completar e entregar a declaração de IRS referente aos rendimentos de 2021.

(Notícia atualizada às 19h39 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com dois meses de campanha, Fisco já reembolsou 2.178 milhões no IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião