TAP: Aprovadas contas de 2021 e transferência de prejuízos de 1.430 milhões para resultados transitados

  • Lusa
  • 1 Junho 2022

Empresa aprovou em assembleia-geral os relatórios de gestão e das contas individuais e consolidadas relativas a 2021 e a transferência para resultados transitados de mais de 1.430 milhões de euros.

A TAP aprovou em assembleia-geral os relatórios de gestão e das contas individuais e consolidadas relativas a 2021 e a transferência para resultados transitados de mais de 1.430 milhões de euros de prejuízo, comunicou a companhia ao mercado.

De acordo com um comunicado enviado na terça-feira à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a acionista única da TAP – a República Portuguesa, através da Direção-Geral do Tesouro e Finanças – aprovou a “proposta de aplicação de resultados, designadamente a transferência do resultado líquido negativo no montante de 1.430.551.041 euros para a conta de resultados transitados”.

Ainda aprovado foi o “reconhecimento da perda de metade do capital social da TAP e das medidas disponíveis ao abrigo do artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais (nomeadamente, dissolução, redução do capital social ou realização de entradas para reforço da cobertura do capital)”, tendo o acionista decidido que “não seja tomada qualquer medida de momento”, já que “as medidas a adotar estão definidas no Plano de Reestruturação do Grupo TAP aprovado pela Comissão Europeia”.

Na reunião magna realizada na terça-feira foi também aprovado um voto de confiança nos órgãos de administração e de fiscalização e no Revisor Oficial de Contas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP: Aprovadas contas de 2021 e transferência de prejuízos de 1.430 milhões para resultados transitados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião