PSD quer ouvir presidente do Turismo de Portugal no parlamento sobre TAP

  • Lusa
  • 27 Maio 2022

PSD classifica como “desconcertantes” as declarações do Presidente do Turismo de Portugal de incentivo a parcerias com companhias áreas estrangeiras, como a Iberia.

O PSD quer ouvir no parlamento o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, sobre declarações de incentivo a parcerias com companhias áreas estrangeiras, nomeadamente a espanhola Iberia, em detrimento da TAP.

Num requerimento dirigido ao presidente da Comissão de Economia, os sociais-democratas recordam que a transportadora aérea nacional se encontra “em processo de reestruturação, ao abrigo de um Plano de Recuperação apresentado a Bruxelas, que assume o custo de 3,2 mil milhões de euros, implicando um elevado esforço nacional da parte dos portugueses”.

Segundo noticiou na quinta-feira o Jornal de Notícias, num encontro com agentes da região do Norte com a presença da secretária de Estado do Turismo, o presidente do Turismo de Portugal terá feito afirmações que o PSD classifica como “desconcertantes” e que “contrariam em absoluto a posição oficial do Governo relativamente à transportadora aérea nacional, ao seu papel no espaço geográfico nacional e ao serviço que é suposto prestar aos portugueses”.

De acordo com a notícia, Luís Araújo aconselhou aqueles agentes “a esquecer a TAP como parceiro estratégico e, em vez de insistirem nas críticas, a virarem agulhas para a Iberia, pela diversidade de ligações em Madrid”. “Dadas as declarações proferidas e a relevância das mesmas na estratégia da companhia, e considerando que se irão iniciar, já na próxima semana, audições aos sindicatos dos trabalhadores da TAP bem como à CEO da companhia e ao presidente do Conselho de Administração, vem o Grupo Parlamentar do PSD requerer a comparência urgente nesta Comissão do Presidente do Turismo de Portugal”, justificam os deputados sociais-democratas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD quer ouvir presidente do Turismo de Portugal no parlamento sobre TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião