Mercadona abre em junho primeira loja a sul e cria 65 postos de trabalho

Abertura em Caldas da Rainha e Oeiras está igualmente programada para este ano. Empresa está a recrutar para várias lojas.

A Mercadona abre a 28 de junho o primeiro supermercado a Sul. Montijo é a primeira localidade da Grande Lisboa a receber uma loja do retalhista alimentar espanhol, depois de em 2019 ter iniciado o seu processo de internacionalização pela zona Norte do país. A abertura representa a criação de 65 postos de trabalho. Abertura em Caldas da Rainha e Oeiras está igualmente programada para este ano.

Com 10 aberturas de lojas previstas para este ano — num investimento global de 150 milhões de euros — a cadeia já abriu duas delas, Guimarães e Póvoa de Varzim, seguindo-se Braga a 7 de junho. No próximo dia 28 é a vez de Setúbal — na Av. Mestre Lima de Freitas — assinalando a chegada a um novo distrito e a primeira abertura a Sul. Oeiras e Caldas da Rainha estão igualmente previstas para este ano.

Para o supermercado, em Setúbal a Mercadona “contratou cerca de 65 colaboradores que atualmente se encontram em formação nas lojas do Norte do país, havendo ainda vagas disponíveis para diversas lojas da cadeia”, refere a insígnia. Há cerca de 40 vagas listas, mas a empresa já está a recrutar para as lojas previstas para o próximo ano.

Na zona Sul a cadeia está a construir o segundo centro logístico em Almeirim, tendo ainda fechado localizações como Santarém, Montijo e Sintra. A entrada na cidade de Lisboa — onde já tem um centro de coinovação — está prevista para 2023.

Em Portugal, a cadeia investiu 110 milhões de euros no ano passado — de um total de 1.200 milhões —, abriu nove supermercados e aumentou a equipa para 2.500 colaboradores.

O mercado nacional gerou vendas de 415 milhões de euros, com as 29 lojas, tendo a marca alcançado uma quota de mercado de 3%, após dois anos, segundo dados divulgados pela empresa em março, aquando da apresentação das contas anuais do retalhista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona abre em junho primeira loja a sul e cria 65 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião