Burnout. Este foi o motivo que levou Sheryl Sandberg a dizer adeus à dona do Facebook

A profissional, uma das mulheres mais poderosas de Silicon Valley, sentia-se esgotada e até prejudicada por ser uma mulher executiva, avança o The Wall Street Journal.

Sheryl Sandberg decidiu abandonar o cargo de chief operations officer que desempenhava na Meta, a dona do Facebook. O anúncio de saída de uma das mulheres mais poderosas de Silicon Valley chegou de surpresa. O motivo? Burnout, escreve o The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

“A Sheryl considera que foi prejudicada por ser uma mulher executiva, de uma forma que não aconteceria a um homem. Com ou sem género, ela está farta disso”, disse uma pessoa que trabalhou diretamente com a profissional durante largos anos, citada pelo jornal norte-americano.

De acordo com outras fontes consultadas pelo The Wall Street Journal, Sheryl Sandberg tem, ainda, vindo a dizer que se sente esgotada e que se tornou um “saco de boxe” para os problemas da empresa.

A decisão de abandonar a Meta foi divulgada esta semana. “Quando assumi este trabalho em 2008, esperava estar nesta função por cinco anos. Catorze anos depois, é hora de escrever o próximo capítulo da minha vida”, escreveu Sandberg na sua página no Facebook.

Sheryl Sandberg entrou no Facebook no início de 2008 como a número dois do CEO e fundador da gigante tecnológica, Mark Zuckerberg, ajudando a companhia a tornar-se numa das empresas mais poderosas do setor tecnológico, com uma capitalização de mercado superior a um bilião de dólares. Apesar deste anúncio, a responsável vai continuar a integrar o conselho de administração da Meta.

Javier Olivan vai assumir a pasta a partir do outono deste ano. Até então, o espanhol desempenhava o cargo de diretor de crescimento da Meta, tendo como responsabilidade a supervisão das principais aplicações do grupo: Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Burnout. Este foi o motivo que levou Sheryl Sandberg a dizer adeus à dona do Facebook

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião