Nuno Arruda vai ser o novo líder da WTW em Portugal

  • ECO Seguros
  • 7 Junho 2022

O até agora nº2 da ex-Willis Towers Watson, vai substituir António Madureira à frente da corretora que já ultrapassou os 10 milhões de negócios anuais em Portugal.

A WTW, corretora e consultora consultoria em seguros, nomeou Nuno Arruda como líder global do negócio em Portugal. Nuno Arruda inicia as funções como Head of Portugal com efeito imediato e será responsável “por acelerar a estratégia comercial e o crescimento da WTW neste mercado-chave“, afirma a empresa.

2ª Conferência Anual ECOSeguros - 28OUT21
Após 19 anos de carreira na WTW, Nuno Arruda será o presidente em Portugal da 3ª maior corretora do mundo.Henrique Casinhas/ECO

Nuno Arruda, que está na WTW há 19 anos, foi, até agora, vice-presidente da corretora e vai também supervisionar as áreas de Sales & Client Management e o negócio de Risk & Broking para Portugal. António Madureira, presidente até agora, irá sair da WTW para “se dedicar a outros interesses”, afirma fonte do mercado.

“A WTW quer ter um impacto significativo e positivo no mercado e na nossa sociedade e olhamos de forma muito ambiciosa para o futuro”, diz Nuno Arruda, “temos equipas muito fortes, ousadas e dinâmicas, clientes que nos desafiam todos os dias e uma riqueza incomparável de conhecimento, experiência e ferramentas analíticas inovadoras e temos um forte conjunto de valores que sustentam tudo o que fazemos, e isso faz toda a diferença”.

Já Gianmarco Tosti, Head of Mediterranean Region da WTW, realça que o novo dirigente em Portugal é “altamente eficaz a trabalhar em estreita colaboração com colegas, clientes e mercados para alcançar o crescimento desejado por todos os stakeholders, acrescentando que Nuno Arruda “tem um conhecimento profundo da dinâmica do mercado português e um sólido historial na procura de soluções para desafios complexos”, concluindo que “a sua nomeação para este papel vital reflete o nosso compromisso contínuo com o crescimento da empresa na Europa”.

O volume de negócios da WTW em 2021 anos na área da corretagem e gestão de risco atingiu cerca de 10,4 milhões de euros, o que representa um crescimento de 11,7% face ao ano de 2020. Segundo a WTW, o impacto do crescimento no volume de negócios foi atenuado pelo crescimento nos demais custos que contribuem para o resultado operacional, nomeadamente nos custos com o pessoal e no incremento das provisões para fazer face a responsabilidades da Sociedade. O resultado na área de seguros juntam-se 11,2 milhões de euros referentes ao negócio de consultoria, que cresceu 16,8% comparativamente com o ano anterior.

O resultado líquido combinado de ambas as operações, corretagem e consultoria, foi de 3,5 milhões de euros, acima dos 2,7 milhões de euros registados em 2020, ano em que uma possível fusão com a AON a nível global foi abandonada.

No que se refere apenas ao negócio dos seguros, a WTW é, segundo dados de 2020, a 3ª maior corretora no mundo e a 7ª maior em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Arruda vai ser o novo líder da WTW em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião